PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Mónica Puig pode virar nome de rua em Porto Rico após ouro inédito no Rio

22 ago 2016 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Um parlamentar de Porto Rico apresentou nesta segunda-feira um projeto de lei para que um trecho de uma avenida de San Juan, capital do país, receba o nome de Mónica Puig, tenista que conquistou nos Jogos do Rio de Janeiro a primeira medalha olímpica de ouro na história da ilha.

A iniciativa partiu de uma cidadã e foi aceita pelo deputado José Aponte Hernández, que propõe batizar com o nome da atleta um trecho da Avenida Juan Ponce de León.

"Mónica representa um orgulho e um exemplo para Porto Rico, não só por fazer história ao ganhar a medalha de ouro, mas também por sua humildade, determinação e perseverança, que a levaram a conquistar o coração e a admiração de todos", disse Aponte.

A atleta, que nasceu no bairro de Hato Rey, é a primeira medalhista de ouro de Porto Rico em Jogos Olímpicos. Além disso, se tornou a primeira tenista latina a subir ao topo do pódio olímpico após vencer o torneio de simples no Rio 2016.

"Mónica vestiu Porto Rico de ouro dando o exemplo de que, quando se quer, quando há disposição e entrega, se consegue o melhor", completou o deputado.

No último sábado, centenas de pessoas foram ao Aeroporto de San Juan receber a tenista. Entre eles estava o próprio governador de Porto Rico, Alejandro García Padilla, que quis dar pessoalmente as boas-vindas à tenista, nova heroína da ilha.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade