PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Nadadores russos apelam ao TAS no Rio para competir nos Jogos

30 jul 2016 - 15h07
Compartilhar
Exibir comentários

A divisão temporária do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) do Rio de Janeiro recebeu seus primeiros casos neste sábado. Os nadadores russos Vladimir Morozov e Nikita Lobintsev recorreram à entidade para tentar acabar com o veto imposto a eles pela Federação Internacional de Natação (Fina) nos Jogos Olímpicos de 2016.

Morozov e Lobintsev são dois dos sete nadadores russos proibidos pela Fina de participarem das Olimpíadas, adotando recomendação da Agência Mundial Antidoping (Wada). Eles foram citados no relatório McLaren, que investigou o sistema de doping na Rússia e recomendou o banimento de todos os atletas do país dos Jogos.

Yulia Efimova, também impedida de participar dos Jogos, prometeu recorrer ao TAS, mas ainda não teve seu pedido protocolado. Ela foi flagrada em exame antidoping realizado em 2014 e cumpriu 16 meses de suspensão.

Morozov, bronze no 4x100m livre em Londres 2012 e dono de duas pratas do Campeonato Mundial, e Lobintsev, também integrante do time terceiro lugar no 4x100m livre na Inglaterra e prata no 4x200m em Pequim 2008, pedem ao TAS que considerem ilegal a decisão da Fina de impedir suas participações nos Jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade