PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Número dois do golfe também desiste das Olimpíadas por medo do Zika

11 jul 2016 - 10h03
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais, o golfe vai ficando sem suas maiores estrelas para os Jogos Olímpicos do Rio. Agora, foi a vez do segundo colocado do ranking mundial Dustin Johnson desistir da competição pelo mesmo motivo que assombra os golfistas: o medo do vírus Zika.

Leia mais:

Líder do ranking mundial de golfe desiste do Rio 2016 por zika vírus

Temendo vírus da zika, atleta do golfe desiste de vir aos Jogos do Rio-2016

Golfista japonês é mais um que desiste das Olimpíadas por medo do Zika

"Como atleta, não consigo pensar em uma honra maior do que representar os EUA nas Olimpíadas. Após muitas discussões com minha família e time e muita consideração, entretanto, decidi me retirar dos Jogos de 2016", publicou o atleta através de sua conta no Facebook.

Dustin agora entra em uma lista de mais de dez golfistas que já desistiram dos Jogos no Rio bem no ano em que o golfe volta a fazer parte do circuito olímpico após 112 anos. "Não foi uma decisão fácil, mas minha preocupação com o Zika não pode ser ignorada", acrescentou.

Campeão recentemente de seu primeiro Major na carreira, o Aberto dos Estados Unidos, o tenista de 32 anos acrescentou que pensa em ter mais filhos e que isso seria o motivo principal da desistência. "Me sentiria irresponsável se colocasse minha família em risco. Acredito estar fazendo a decisão certa", completou o jogador, que desejou sorte àqueles que tiveram a coragem de não desistir da competição.

Além de Johnson, o número um do mundo, Jason Day, da Austrália, e o número quatro, Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, também já desistiram dos Jogos Olímpicos. Jordan Spieth, estadunidense de 22 anos e terceiro no ranking, ainda não se pronunciou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade