PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Oscar evita críticas a atletas que pediram dispensa dos Jogos Olímpicos

1 jul 2016 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil contará com uma equipe de basquete masculino forte nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Com nomes de peso, como Anderson Varejão, Leandrinho e outros atletas da NBA, o técnico Rubén Magnano poderá formar um time de qualidade. Porém, poderia ser ainda melhor.

Três jogadores jovens, que atuam na liga norte-americana, não estão entre os chamados para o Rio 2016. Cristiano Felício, do Chicago Bulls, alegou problemas particulares para ficar fora da lista para os Jogos, mas disputará a Liga de Verão da NBA, assim como Lucas Bebê, do Toronto Raptors, que também avisou que não atenderia uma eventual convocação. Bruno Caboclo, outro da equipe canadense, é mais um fora da lista.

O treinador argentino não gostou de não poder contar com força máxima nos Jogos. Oscar Schmidt, um dos maiores ídolos da história do basquete brasileiro, participou de evento de lançamento de reality show, transmitido pela Fox Sports, que terá sua família como protagonista, Família Schmidt, e comentou, falando à Gazeta Esportiva, os pedidos de atletas para não defender o País.

"É difícil falar. Eu, de fora, vejo que muitos meninos não têm aquela moral para dizer: 'Eu vou jogar pela Seleção Brasileira'", opinou o Mão Santa, que defendeu o Brasil de 1977 a 1996, tendo participado de cinco Olimpíadas.

Oscar evitou criticar os jovens brasileiros e afirmou que não são só os três que tomam essas decisões. "Isso é normal, acontece com todo mundo", relativizou o craque, que garantiu que, mesmo sem o trio, a campanha brasileira pode ser muito boa: "O Brasil tem muita chance de ganhar uma medalha".

Sem Felício, Caboclo e Lucas Bebê, Magnano convocou 14 nomes inicialmente e cortará mais dois atletas, antes de fechar o grupo que iniciará, no dia 7 de agosto, diante da Lituânia, às 14h45 (de Brasília), a luta pelo inédito ouro olímpico.

Na primeira fase dos Jogos, a Seleção encara também Argentina, Espanha, Nigéria e uma equipe ainda indefinida, que será conhecida após o Pré-Olímpico Mundial, em julho.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade