PUBLICIDADE

Atletismo

Silvânia Costa é ouro no salto; Lorena Spoladore é bronze

16 set 2016 - 13h29
(atualizado às 13h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Silvânia Costa
Silvânia Costa
Foto: Divulgação

O Brasil conseguiu dobradinha no pódio do salto em distância feminino da classe T11 nesta sexta-feira. Saltando para 4,98m, Silvânia Costa foi a melhor da prova e levou a medalha de ouro, enquanto Lorena Spoladore ficou com o bronze, fazendo 4,71m em sua melhor marca. Thalita Simplício também competiu, mas ficou na quinta posição, com 4,54m.

A prata ficou com a marfinense Fatimata Diasso, que pulou para 4,89. Diasso liderava a prova e ia garantindo o ouro até a última tentativa de Silvânia, que em seu salto final finalmente conseguiu seu melhor desempenho do dia e foi capaz de ultrapassar a concorrente.

Silvânia vence o ouro justamente de uma prova a qual detém o recorde mundial, que é de 5,46m. Silvânia é irmã do também medalhista de ouro paralímpico Ricardo Costa, que no Rio 2016 garantiu a primeira medalha dourada para o Brasil, ao vencer a categoria masculina da mesma prova que a irmã, o salto em distância T11.

Curiosamente, Ricardo conquistou seu lugar no pódio em condições semelhantes a da irmã: estava atrás do concorrente que ficou com a prata antes de seu sexto e último salto, mas conseguiu se superar na tentativa final e sair vitorioso de maneira emocionante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade