0
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Penalber passa fácil por moçambicano e vai à 2ª fase no judô

9 ago 2016
11h08
atualizado às 11h28
  • separator
  • comentários

Esperança de nova medalha para o Brasil após o ouro de Rafaela Silva, o também carioca Victor Penalber estreou com vitória por ippon sobre Marlon Acácio, de Moçambique, na categoria meio-médio (até 81kg) do judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Judoca carioca não deu chance ao moçambicano
Judoca carioca não deu chance ao moçambicano
Foto: Getty Images

Com um semblante sério, mostrando muita concentração, Penalber dominou o adversário desde o início. Sem conseguir atacar o brasileiro, Acácio tomou dois shidos com menos de dois minutos de luta. Na sequência, o dono da casa conseguiu um wazari com um tai-otoshi, já caiu por cima do rival e o imobilizou por 15 segundos para conseguiu um novo wazari e confirmar a vitória.

Na segunda rodada, Penalber irá enfrentar o Sergiu Toma, moldávio que se naturalizou para disputar os Jogos Olímpicos pelos Emirados Árabes Unidos e que venceu na estreia o alemão Sven Maresch.

O carioca já enfrentou Toma em quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O principal triunfo de Penalber sobre o adversário ocorreu no Mundial de 2015, em Astana, na segunda rodada. Depois, o brasileiro ficou com o bronze no torneio, seu melhor resultado na carreira.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade