1 evento ao vivo
Logo do Olimpíada 2016
Foto: terra

Olimpíada 2016

Os anunciantes aqui reunidos não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e patrocinam apenas este caderno especial.

Phelps posa com todas suas medalhas olímpicas para revista

21 dez 2016
10h42
atualizado às 11h13
  • separator
  • comentários

Maior atleta da história dos Jogos Olímpicos, tendo conquistado 28 medalhas, sendo 23 de ouro, três de prata e duas de bronze, Michael Phelps se aposentou após o Rio 2016. Após a carreira vitoriosa, o norte-americano foi escolhido como capa da prestigiada revista Sports Illustrated, e posou com todas as suas medalhas.

Foto: Reprodução/Instagram

Durante sua carreira como nadador, Phelps participou de quatro edição dos Jogos Olímpicos, conquistando medalhas em todas. Em Atenas 2004, foram seis ouros e dois bronzes; em Pequim 2008, oito ouros; em Londres 2012, quatro ouros e duas pratas; e por fim, no Rio 2016, cinco ouros e uma prata.

Recentemente, foi eleito pela Federação Internacional de Natação (Fina) o melhor nadador do ano. Dentre outras homenagens, no próximo domingo, Phelps receberá o prêmio "Sports Personality lifetime achievement ", da BBC, para personalidades que impactaram o esporte.

Na edição da Sports Illustrated, Phelps aparece segurando suas 28 medalhas olímpicas, mas na capa, que aparece abaixo, o norte-americano figura apenas com as 23 de ouro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade