PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Polonês leiloa medalha para pagar tratamento de uma criança com câncer

25 ago 2016 - 11h44
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com o fim dos Jogos Olímpicos, seu legado fora dos campos de competição continua sendo escrito. Medalhista de prata no lançamento de disco, o polonês Piotr Malachowski leiloou seu triunfo do Rio 2016 para pagar o tratamento internacional de Olek Szymanski, um menino de três anos que sofre com retinoblastia, tipo raro de câncer que atinge apenas crianças pequenas.

"Podemos mostrar que juntos podemos fazer milagres. Minha medalha de prata vale muito mais hoje do que uma semana atrás. Ela vale a vida e a saúde do pequeno Olek. Esse é nosso grande e compartilhado sucesso", afirmou o atleta segundo a CBS.

"Ganhar uma medalha é a realização de um sonho do atleta. Não ganhei o ouro, mas o destino me deu a chance de aumentar o valor de minha prata", colocou o atleta em sua página do Facebook, anunciando o leilão

Uma fundação polonesa chamada Siepomaga já havia conseguido arrecadar um terço da quantia necessária (405 mil reais) para o tratamento de Olek em Nova York. Também em seu Facebook, Piotr publicou que conseguiu vender a medalha por "uma quantia que o permitia completar a arrecadação".

Com 33 anos, o polonês também foi medalhista de prata nos Jogos de Pequim 2008. Além das duas medalhas olímpicas, Piotr foi campeão mundial em 2015, além de duas vezes vice-campeão (2013 e 2009). Em 2010, sagrou-se campeão europeu em Barcelona.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade