PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Presidente da Coreia do Norte manda representante para abertura dos Jogos

30 jul 2016 - 07h53
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, Choe Ryong-hae, considerado um dos homens de confiança de Kim Jong-un, representará seu país na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto.

Choe deixou neste sábado o aeroporto de Pyongyang com destino à Pequim, capital da China, desde onde seguirá para o Brasil para participar da cerimônia inaugural dos Jogos, informou a agência japonesa "Kyodo".

O político norte-coreano ficará aproximadamente uma semana no Brasil, com quem o país asiático mantém relações diplomáticas, detalhou "Kyodo", citando fontes diplomáticas norte-coreanas.

A visita de Choe é uma das poucas ao exterior de um membro do regime de Kim Jong-un, que se caracteriza por seu extremo sigilo, e acontece depois que as Nações Unidas impôs duras sanções a Coreia do Norte por seus recentes testes nucleares e de mísseis.

Trinta atletas norte-coreanos participarão dos Jogos do Rio e competirão no judô, tênis de mesa e maratona, entre outras modalidades.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade