PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Público aprova Parque Olímpico, apesar da pouca sombra

6 ago 2016 - 18h40
(atualizado em 10/8/2016 às 11h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Público enfrenta fila para entrar no Parque Olímpico
Público enfrenta fila para entrar no Parque Olímpico
Foto: Getty Images

Eram muitas. Debaixo de um sol de inverno de 33 graus. Pais aproveitaram que bebês até 2 anos não pagam ingresso e vieram curtir o sábado no Parque Olímpica da Barra. Apesar do risco de insolação, por conta da pouca presença de locais com sombra, o passeio foi aprovado. “O fraldário é um pouco longe, mas dá para quebrar o galho”, disse Nádia Sabino e Vitor Rigue, paulistas radicados no Rio e que estavam com a filha de oito meses. “Para entrar é que foi complicado. Por aqui foi fácil de andar. Lá fora ainda está bem complicado”.

Cesar Lima e o amigo Josué também aprovaram tudo, apesar de abrigados do sol com uma grande bandeira nacional. “Está tudo muito bem organizado. Não tive problemas para comprar nada”, disse Cesar.

O espaço amplo do Parque Olímpico impressiona. Mas para o carioca Claudio Rego, que foi com a mulher e dois filhos de 6 e 4 anos, qualquer evento com criança requer um planejamento mais detalhado, com prazos mais longas, com menos caminhadas. “Para almoçar a praça principal estava bem cheia, mas a do telão tem sombra e fica mais vazia”, disse. Vale a dica.

Mas vale também o planejamento. Carrinhos de bebê são permitidos no Parque, o que cansa menos as crianças. Abuse do protetor solar, da hidratação, do chapéu e, quando for o caso, da camisa de proteção UV. Afinal, Jogos Olímpicos no Brasil só devem acontecer uma vez e é para festejar, não para ter dor de cabeça. Até porque o calor do inverno carioca promete continuar forte até o fim da semana. 

Fonte: Pai Mandado Comunicação Pai Mandado Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade