PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Revista elege Phelps o maior atleta olímpico de todos os tempos

14 dez 2016 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, foi realizada a cerimônia de premiação do Esportista do Ano da revista norte-americana Sports Illustrated. Apesar do astro do basquete, LeBron James, ter conquistado o prêmio, Michael Phelps também foi homenageado no evento realizado no Brooklyn, em Nova York.

Dono de 28 medalhas olímpicas, sendo 23 delas de ouro, Phelps é o maior vencedor da história dos Jogos Olímpicos. Por isso, foi homenageado com o prêmio de "O maior atleta olímpico de todos os tempos". Em seu discurso de agradecimento, o norte-americano revelou que realizou um sonho de criança.

"Ser capaz de olhar para isso e para minha carreira, quase não parece ser possível. Mas tudo foi feito com trabalho duro e dedicação. Lembro que meu sonho quando criança era ganhar uma medalha de ouro olímpica. Para mim, ser capaz de ter mais um ano, voltar e terminar as coisas exatamente como eu gostaria faz com que eu me sinta no topo do mundo", disse Michael.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Phelps conquistou cinco ouros e uma prata, fechando em grande estilo sua carreira, já que decidiu aposentar-se das piscinas após o evento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade