PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rory McIlroy dá a entender que não estará nos Jogos de Tóquio

10 jan 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O golfista norte-irlandês Rory McIlroy, ex-líder do ranking mundial e atualmente na segunda colocação, deu a entender nesta terça-feira que não participará dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, por não se sentir confortável para defender uma bandeira que não seja a de seu país.

O atleta de 27 anos afirmou em uma entrevista à emissora britânica "BBC" que não ficaria bem representando a Grã-Bretanha nem a Irlanda, já que não pode competir pela Irlanda do Norte.

"O mais certo é que não vá aos Jogos por motivos pessoais. Não é uma decisão tomada superficialmente, é algo com o que batalhei durante muitos anos", revelou o golfista.

"Os Jogos Olímpicos são um evento fantástico, e acredito que a inclusão do golfe é maravilhosa, mas é algo de que não quero participar. É uma escolha pessoal, e espero que as pessoas respeitem a decisão que tomei", acrescentou.

O norte-irlandês optou por representar a Irlanda nos Jogos do Rio, no ano passado, mas depois desistiu de participar do evento por medo de contrair o vírus da zika.

"O golfe foi muito bem nos Jogos de 2016, e espero que vá ainda melhor em 2020, mas o mais certo é que não vou participar. Não posso evitar que minha decisão incomode as pessoas, mas enquanto for honesto comigo mesmo estarei feliz", argumentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade