PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Rússia bate França e conquista ouro no handebol feminino

20 ago 2016 - 18h23
(atualizado às 19h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia conquistou neste sábado pela primeira vez na história o título de campeã olímpica feminina de handebol, ao vencer na decisão a França, por 22 a 19, na Arena do Futuro, na Barra da Tijuca.

Atletas russas tiram selfie exibindo suas medalhas de ouro após a final do handebol feminino, na Rio 2016
Atletas russas tiram selfie exibindo suas medalhas de ouro após a final do handebol feminino, na Rio 2016
Foto: EFE

A seleção do Leste Europeu dominou o placar por quase todo o duelo, só levando susto no início da etapa complementar, quando chegaram a ceder empate em 14 a 14, após estarem vencendo por quatro gols de vantagem.

Os destaques russos na partida foram a ponteira-direita Anna Vyakhireva, que marcou cinco vezes, enquanto a armadora Daria Dmitrieva e a ponteira-esquerda Polina Kuznetsova balançaram as redes em quatro oportunidades.

Na história do torneio feminino de handebol, a União Soviética conquistou dois títulos, nas duas primeiras edições, em Montreal 1976 e Moscou 1980. Como nação independente, a Rússia nunca havia obtido o ouro.

A França, mesmo derrotada, também sai do Rio de Janeiro com a melhor campanha na história, superando o quarto lugar obtido em Atenas 2004. Mais cedo, a Noruega bateu a Holanda por 36 a 26 e ficou com o bronze.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade