PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Seleção masculina de handebol é definida para a Rio 2016

7 jul 2016 - 23h48
(atualizado em 8/7/2016 às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção masculina de handebol está definida para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o técnico espanhol Jordi Ribera divulgou a lista com os 14 nomes dos convocados para o torneio olímpico e um reserva, que participará da reta final de preparação, mas não entrará na Vila Olímpica.

Apesar de o grupo selecionado ter atletas com diversas passagens pela Seleção, apenas o goleiro Maik Santos já participou de uma edição de Jogos Olímpicos, em Pequim (2008). O pivô Vinícius Teixeira será o 15º jogador, que ficará na reserva.

Além de Maik Santos e Vinícius Teixeira, a lista contempla jogadores da nova geração do handebol brasileiro, como os armadores Haniel Langaro e Leonardo Santos. A surpresa é a ausência de Zeba, capitão do Brasil no último Campeonato Mundial, realizado no ano passado, no Catar.

Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira encerra mais uma fase de treinamentos preparatória para o Rio 2016. A etapa foi dividida em duas partes: uma interdisciplinar, que mesclou atividades como canoagem, escalada, lutas e o trabalho de mindfulness, realizada em Atibaia, e outra com treinos na quadra, em Arujá.

Na sequência, os jogadores e a comissão técnica viajam para a Dinamarca, onde farão dois amistosos com a seleção da casa. De lá, a equipe segue direto para a Vila Olímpica, no Rio de Janeiro. O Brasil está no Grupo B do torneio olímpico de handebol, ao lado de Polônia, Eslovênia, Suécia, Alemanha e Egito.

Veja os jogadores da Seleção Brasileira de Handebol convocados para o Rio 2016:

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Foto: Divulgação/CBH
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade