PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Sem dificuldades, Brasil atropela Romênia em amistoso antes do Rio 2016

23 jul 2016 - 20h11
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, a Seleção Brasileira masculina de basquete disputou um amistoso contra a Romênia, realizado no Ginásio da Hebraica, em São Paulo. Em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Brasil venceu com tranquilidade, fechando a partida em 90 a 45 (39 a 15 no intervalo).

Em quadra, o destaque do Brasil foi o armador Leandrinho. Sozinho, o jogador do Phoenix Suns marcou 22 pontos, cestinha da partida, além de acertar sete bolas de três. Além dele, Vitor Benite, Nenê Hilário e Alex Garcia também tiveram boas atuações.

A Romênia, que pouco fez durante a partida, terá outra chance contra o time verde e amarelo, pois os países voltarão a se enfrentar nesta segunda, às 20 horas. Antes do início do jogo, uma falha aconteceu e o hino nacional da Armênia foi tocado no ginásio, fato que incomodou os romenos.

O técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, elogiou a atuação da equipe, e acredita que a preparação para as Olimpíadas está acontecendo dentro do que foi planejado.

"É um amistoso para avaliarmos o que já foi treinado. No aspecto geral, tivemos muito bem. E mesmo com as modificações feitas na equipe, sempre tivemos um bom ritmo de jogo. Tudo isso está dentro do previsto para essa fase de preparação", declarou o argentino.

Nos Jogos, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Croácia e Nigéria. Em Olimpíadas, a Seleção masculina já conquistou três medalhas, todas de bronze.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade