PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tais Rochel e Ana Bulcão estreiam bem e avançam à segunda rodada

10 ago 2016 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Tais Rochel atropelou a adversária do Cazaquistão Lubna Alomair em sua estreia no florete individual feminino nesta quarta-feira. Sem precisar de muito tempo, a brasileira não cedeu nenhum ponto e acabou conquistando uma importante vitória por 15 a 0 para ganhar confiança e chegar ainda mais forte para a segunda rodada da esgrima olímpica.

Tais vive a expectativa de um bom resultado em sua primeira Olimpíada. Se no florete individual masculino Guilherme Toldo esteve próximo de uma semifinal, no feminino ela espera trilhar o mesmo caminho, com um final, quem sabe, mais feliz. Após o corte em Atenas 2004, ela tem a oportunidade de competir no próprio país e se depender do que mostrou no primeiro confronto, poderá despontar como uma das surpresas do dia.

Quem também estreou com vitória no florete individual feminino foi Ana Beatriz Bulcão. Medalhista de ouro na Copa do mundo de Copenhague, em 2014, a brasileira teve mais dificuldades para superar Malina Calugareanu. A adversária romena resistiu bem ao confronto, no entanto, Ana levou a melhor na reta final do jogo para garantir o triunfo por 15 a 12.

Já na próxima rodada Tias Rochel encara a russa Ainda Shanaeva, pela segunda rodada, às 9h10 (de Brasília). Ana Beatriz Bulcão entra em ação um pouco mais tarde, às 10h15, também contra um atleta russa, Inna Deriglazova, a segunda melhor do mundo na categoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade