PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tocha olímpica chega a SP em dia de sol e céu aberto

24 jul 2016 - 12h06
(atualizado às 12h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Com céu aberto e muito sol, a tocha olímpica chegou à cidade de São Paulo neste domingo. Após passar por Guarulhos e pelo ABC Paulista neste sábado, o maior símbolo dos Jogos percorreu 55 km na capital, passando pelas mãos de mais de 260 condutores.

Tocha Olímpica chega a São Paulo
Tocha Olímpica chega a São Paulo
Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

O desfile teve início às 7h45 (de Brasília), no Parque da Independência, em frente ao Museu do Ipiranga. Antes de chegar ao Sambódromo do Anhembi, local onde será acesa a pira de celebração, a tocha ainda passou por importantes cartões postais da cidade como o Theatro Municipal, o Marco Zero da Praça da Sé, o Parque do Ibirapuera, o Estádio do Pacaembu, o Mercado Municipal, o Memorial da América Latina e a Avenida Paulista.

O centro financeiro da cidade foi, inclusive, um dos momentos auge do percurso. Em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, José João da Silva, bicampeão da Corrida de São Silvestre, teve mais um momento de glória enquanto corria na Avenida Paulista.

O ex-maratonista foi campeão da mais tradicional corrida de rua da América do Sul nos anos 1980 e 1985. Desta vez, porém, José João não estava preocupado em percorrer rapidamente a Avenida Paulista e saboreou cada segundo levando o símbolo que anuncia a chegada das Olimpíadas.

Na próxima terça-feira, dia 26 de julho, a tocha passará pelas cidades de Jacareí, São José dos Campos, Mogi das Cruzes e Suzano. A chama que saiu da Grécia no dia 27 de abril, chegará ao Rio de Janeiro no dia 4 de agosto, uma quinta-feira, um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade