PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tocha olímpica é conduzida por São Paulo sob forte esquema de segurança

24 jul 2016 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

A tocha olímpica que daqui a 12 dias será usada para acender a pira no estádio do Maracanã, durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos do Rio de Janeiro, está sendo conduzida neste domingo pelas ruas de São Paulo.

Pouco antes das 8h (horário de Brasília), o símbolo do olimpismo começou a ser conduzido no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

A partir daí, o revezamento se estenderá por outros 12 bairros, até chegar à noite ao Sambódromo do Anhembi, para que uma grande festa concluísse a passagem da chama olímpica na cidade.

Entre os condutores em São Paulo, estão Maria Esther Bueno, lenda do tênis do país, o ex-nadador Gustavo Borges, o atleta do tiro com arco Marcus Vinicius D'Almeida, que disputará esta edição dos Jogos, além de personalidades, como os Demônios da Garoa, o maestro João Carlos Martins.

A segurança foi reforçada hoje, depois que um homem tentou atacar um dos condutores, para roubar a tocha, durante a passagem por Guarulhos, na região metropolitana.

Após os 51 quilômetros de percurso em São Paulo, a tocha irá amanhã para Ilha Bela, no litoral do estado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade