PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tóquio 2020 define sedes dos novos esportes integrantes do programa olímpico

7 dez 2016 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados em Tóquio, no Japão, aprovou nesta quarta-feira as sedes dos esportes que passarão a integrar o programa nesta edição: beisebol, softbol, caratê, skate, escalada esportiva e surfe.

O Estádio Internacional de Yokohama, construído em 1978 e que conta com gramado artificial, foi escolhido como palco dos torneios de beisebol e softbol. A cidade, distante cerca de 40 quilômetros da capital, é um dos grandes polos da modalidade no país.

A competição de caratê acontecerá no Nippon Budokan, em Chiyoda, em Tóquio, que é considerado a Meca das artes marciais do Japão, e que fica localizado próximo ao Palácio Imperial.

As disputas do skate e da escalada esportiva serão feitas no Aomi Urban Sports Venue, instalação provisória montada em Kyoto.

Já a prova de surfe acontecerá na praia de Tsurigasaki, no extremo sul de Kujukuri, na cidade de Chiba. O local é o mais popular para a prática da modalidade no país e tem registro de grandes ondas ao longo do ano.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio terão um total de 39 sedes, sendo oito novas, 22 já existentes e nove temporárias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade