PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Tóquio 2020 quer realizar competições de beisebol e softbol em Fukushima

10 nov 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Executivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 quer realizar parte das competições de beisebol e softbol no distrito de Fukushima, confirmaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes da organização do evento.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) ainda precisa aprovar essa proposta sobre a localização, decisão que será tomada provavelmente em uma reunião marcada para ocorrer entre 6 e 8 de dezembro.

As cidades de Fukushima, Koriyama e Iwaki - todas na região de Fukushima - são as candidatas a receber as competições de beisebol e softbol, que foram disputadas pela última vez em Pequim 2008.

O terremoto de 9 graus na escala Richter e o tsunami posterior registrados no dia 11 de março de 2011 arrasaram a costa do nordeste do Japão, deixando mais de 18 mil mortos e desaparecidos.

A catástrofe também provocou na usina nuclear de Fukushima o pior acidente do tipo desde o de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986.

Além de receber partidas desse esporte, o governo do Japão já propôs que o percurso da tocha olímpica incluísse as áreas mais afetadas pela tragédia que abalou o país há cinco anos.

A região sempre se mostrou disposta a receber os eventos esportivos dos Jogos Olímpicos, já que pretendem mostrar que Fukushima se recuperou da catástrofe.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade