PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Westbrook e Harden também anunciam desistência das Olimpíadas

11 jun 2016 - 00h48
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma ausência foi confirmada no “Dream Team” para os Jogos Olímpicos de 2016. Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, e James Harden, ala-armador dos Houston Rockets, anunciaram que não defenderão a Seleção Americana de basquete na competição em agosto.

“Depois de conversar com minha família, decidi não participar das Olimpíadas neste ano. Não foi uma decisão fácil, já que representar meu país no Mundial em 2010 e nos Jogos em 2012 foram brilhantes momentos em minha carreira. Espero ter oportunidades futuras na Seleção Americana”, declarou Westbrook, nesta sexta-feira.

Horas mais tarde, James Harden, ex-companheiro de Westbrook no Thunder, confirmou que não virá ao Rio de Janeiro para tentar o bicampeonato olímpico. O ala-armador fez o anúncio durante o jogo 4 das finais da NBA, em nota oficial.

“Como discutido com minha família, de maneira difícil, os Houston Rockets e conselheiros de confiança, já notifiquei Jerry Colangelo e a Seleção Americana que não estarei competindo nos Jogos Olímpicos de 2016”, anunciou Harden.

Além de Westbrook e Harden, a lista de jogadores do basquete americano que não comparecerão às Olimpíadas só tem aumentado. O atual MVP Stephen Curry, Chris Paul, John Wall, Anthony Davis, LaMarcus Aldridge, Blake Griffin e Andre Iguodala já confirmaram sua ausência dos Jogos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade