PUBLICIDADE

Em discurso, Antilhas dizem adeus às participações no Pan

11 out 2011
15h38 atualizado às 17h40
15h38 atualizado às 17h40
Publicidade
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

As Antilhas Holandesas farão a despedida dos Jogos Pan-Americanos na edição de 2011, em Guadalajara. E nesta terça-feira, em discurso na Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), o território - dissolvido em 2010 - foi homenageado com um discurso e palmas dos delegados presentes ao evento.

Em meio a pronunciamentos de diversos dirigentes, os antilhanos tiveram um espaço especial. Hubert P. Isenia, chefe de missão da delegação presente a Guadalajara e tesoureiro assistente do último quadro diretivo do Comitê Olímpico das Antilhas Holandesas, subiu ao palanque para fazer o pronunciamento de despedida do território.

"Infelizmente, a Odepa continuará a missão sem os atletas das cinco ilhas das Antilhas Holandesas", declarou Isenia, em breves palavras. "Os membros da Odepa continuarão com a missão nobre", completou ele.

Após poucas declarações, lembrando a desfiliação junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em julho de 2011, Isenia voltou a pedir a palavra. "Em nome de todos os atletas e dos treinadores, entrego um pequeno presente ao senhor Mario Vazquez Raña", completou. Em seguida, levou uma placa ao presidente da Odepa e foi aplaudido de pé.

As Antilhas Holandesas deixaram de existir em 10 de outubro de 2010, quando o grupo de ilhas que as compunham foi oficialmente dissolvido em cinco. As Ilhas de Curaçao e São Martinho se tornaram dependências autônomas da Holanda, enquanto as ilhas de Bonaire, Saba e Santo Eustáquio se tornaram municípios holandeses.

No último Pan, já com a bandeira da Odepa, irá competir em apenas quatro modalidades: caratê, vela, natação e taekwondo. O território jamais conquistou medalhas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Pan-Americano de Guadalajara começa na próxima sexta-feira, dia 14
Pan-Americano de Guadalajara começa na próxima sexta-feira, dia 14
Foto: Victor Casarreal / Terra
Fonte: Terra
Publicidade