1 evento ao vivo
Logo do Jogos Pan-Americanos
Foto: terra

Jogos Pan-Americanos

Obras dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 ainda não começaram

30 set 2016
20h02
  • separator
  • comentários

Após o fim das Olimpíadas do Rio de Janeiro, a próxima competição poliesportiva de destaque para o Brasil e outros países do continente é o Pan-Americano de 2019, que será disputado em Lima, no Peru. Faltando três anos para o início dos Jogos, as obras não estão bem encaminhadas.

De acordo com a agência de notícias , nenhuma das 22 obras teve início até o momento, que abrigarão 38 modalidades, além dos atletas. Nesta semana, o então presidente do Comitê Organizador Lima-2019, Luis Salazar, renunciou ao cargo.

O ex-atleta Daniel Abugattás mostrou-se preocupado com a realização dos Jogos. "Nenhum tijolo foi colocado. Se a realização do Pan não for levada a sério, Lima pode correr o risco de perder a sede do evento, ou ainda de fazer um papelão, caso seja mal organizado"

Já Desilú León, ex-diretora-executiva do Projeto Especial dos Jogos Pan-Americanos e atual secretária do Ministério da Educação, revelou que tudo está dentro do previsto.

"Dizem que não existem avanços e que nada está sendo construído, porém, estamos liberando processos. Os prazos estão dentro do correto, mas pedimos mecanismos legais para simplificar os trâmites, para ter mais folga para as obras", afirmou León.

Os Jogos Pan-Americanos de Lima acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2019.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade