PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Avaí aproveita falhas defensivas e vence clássico contra o Joinville

14 fev 2016 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Movimentando a 5ª rodada do Campeonato Catarinense, Joinville e Avaí fizeram clássico na Arena Joinville neste domingo, com vitória dos visitantes por 2 a 0. Renato e Iury anotaram os gols da partida. O placar dá ao Leão a quarta posição no estadual, com 7 pontos, enquanto o Tricolor permanece com 5, em oitavo.

O Leão começou o confronto surpreendendo e se impondo na casa do adversário, e conseguiu um gol relâmpago para tomar a dianteira no placar. Após lançamento longo para a ala direita, Renato ultrapassou com muito espaço nas costas da defesa do Joinville e soltou uma bomba, sem chances de defesa para Jhonatan e abriu o placar.

Melhor na partida, o Avaí teve chance preciosa de ampliar a vantagem logo depois, mas desperdiçou. Rômulo recebeu dentro da área, em diagonal para o gol, mas na hora do remate, mandou fraco na direção do goleiro.

Para a etapa final, o Joinville voltou com duas alterações feitas no intervalo e que configuraram o time em uma formação mais ofensiva, para buscar o gol, aspecto nulo no primeiro tempo. E as mudanças mostraram resultado.

Aos 9 minutos, Welinton Junior, que havia entrado no intervalo, recebeu bom cruzamento em jogada de William Popp e chegou finalizando. A bola bateu no travessão, e por muito pouco os donos da casa não conseguiram o tento da igualdade.

O Avaí, no entanto, não se acuou com o crescimento do rival, e seguiu atuando no campo de ataque. Aos 24, chegou com grande perigo, e Lucas de Sá aproveitou sobra para soltar a pancada e acertar a trave do gol de Jhonatan.

As falhas defensivas do Tricolor catarinense voltaram a aparecer, e o Leão soube aproveitar. Aos 33, Renato cobrou escanteio e Iury, com bastante espaço, cabeceou com estilo e aumentou a vantagem dos visitantes.

Nos minutos finais o clássico ganhou clima violento, e numa confusão entre os dois times, André Krobel, do Avaí, chutou a bola na cabeça de Diego e foi expulso. Apesar de ter um homem a mais, o Joinville não conseguiu balançar a rede para evitar a derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade