PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Com Hernane de volta, Bahia enfrenta o Joinville em Salvador

Bahia e Joinville duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão invictas na competição, até agora. Entretanto, a campanha dos anfitriões é melhor, pois a vitória na primeira rodada e o empate sem gols na segunda contabilizam […]

24 mai 2016 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

Bahia e Joinville duelam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ambas as equipes estão invictas na competição, até agora. Entretanto, a campanha dos anfitriões é melhor, pois a vitória na primeira rodada e o empate sem gols na segunda contabilizam quatro pontos, o bastante para coloca-los na quarta colocação da tabela. O time catarinense, com apenas dois pontos, ocupa a 14ª posição.

Danilo Pires, volante do Bahia, reconhece que o time vem perdendo diversas chances de marcar.

“Estamos criando muitas oportunidades, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Vamos continuar trabalhando, pois tenho certeza que uma hora a bola vai entrar”, admitiu.

Para este jogo, recuperado de lesão no pé direito, Hernane deve retornar. Ausente há quatro rodadas, o jogador treinou com o restante de seus companheiros de equipe na segunda-feira, no Fazendão, e provavelmente será uma opção para o ataque. Renato Cajá também espera fazer sua estreia contra o JEC: para isso, aguarda sua regularização.

“A gente ganha muito, são jogadores com nível super alto de qualidade, tenho certeza de que eles vão nos ajudar bastante, ainda mais neste início em que a bola não está entrando. O Hernane nos ajuda desde o início do ano, com muitos gols. Renato Cajá está chegando agora, mas já sabemos da qualidade dele”, afirmou Danilo.

Para o meia Juninho, “Esse triunfo tem que vir de qualquer maneira”.

O Joinville realizou na manhã desta segunda-feira o último treino no Sul, com atividades voltadas para aspectos técnicos e táticos. Após o trabalho com bola, deu início ao deslocamento para a capital baiana.

Em entrevista coletiva, o treinador Hemerson Maria admitiu a urgência em buscar pontos, para somente depois pensar no acesso à série A do torneio.

“A experiência na Série B me ensinou que não adianta trabalhar com bloco de jogos, é ponto a ponto, é jogo a jogo. Quem atinge acesso tem média de 63 pontos, temos dois por enquanto. É cedo, a equipe está em formação. Não adianta falar em G-4 agora. Nossa realidade é achar a formação e depois buscar pelo G-4. A situação real é de buscar os pontos para não se distanciar dele. Temos a meta de buscar os três pontos, mas não podemos desperdiçar um empate. Temos de seguir pontuando”, disse o técnico.

As novidades são o recém-contratado lateral Robertinho e o atacante Murilo, recuperado de lesão, que reforçam o grupo na busca da primeira vitória na Série B. O zagueiro Bruno Aguiar, suspenso, não participará do jogo.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x JOINVILLE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP)

Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e Luizinho; Thiago Ribeiro e Hernane

Técnico: Doriva

JOINVILLE: Agenor; Éverton Silva (Robertinho), Danrlei, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias e Diones; Mateus Silva, Pereira e Cléo Silva (Murilo)

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade