PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Presidente reclama de acusações em polêmica com atleta irregular

29 abr 2015 - 15h36
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A polêmica envolvendo a suposta situação irregular do atleta André Krobel no Joinville, que pode colocar em risco até mesmo a conquista do Campeonato Catarinense, teve mais um fator para complicar a situação do clube nos bastidores. Na manhã desta quarta-feira, uma imagem circulou pelas redes sociais acusando o Tricolor de alterar a data de nascimento do jogador no sistema de registro da CBF.

O presidente do JEC, Nereu Martinelli, afirmou que deve investigar a imagem que circula na internet e disse que qualquer clube poderia alterar a data do jogador no sistema.

"Isso é uma acusação muito séria. Estão extrapolando e criando um ambiente muito ruim para essa final. O atleta nasceu em 28 de março de 1995 e nós, em nenhum momento, tentamos alterar esse registro", comentou em entrevista á rádio 89FM nesta quarta-feira.

"Vamos averiguar, mas podem ter certeza absoluta que isso não partiu do presidente Wilfredo (Brillinger). Não acredito que o Figueirense tenha feito isso", disse Martinelli, eliminando a hipótese que o próprio Figueirense, adversário do JEC na final, tivesse divulgado a falsa informação.

"Eu tenho certeza de uma coisa: O Joinville buscou essa decisão dentro de campo, jogando. Queiram ou não, o Joinville está na final", havia dito o presidente tricolor na última terça-feira.

Relacionado na vitória por 2 a 1 diante do Metropolitano, na primeira rodada do Hexagonal final, Krobel, então com 19 anos, não tinha nenhum contrato profissional assinado no clube. Mas ao completar 20, três semanas depois, ficou com situação irregular por ter atuado em uma partida profissional sem um contrato à altura.

Segundo o regulamento do Estadual, não é permitida a participação de atletas não-profissionais que completem 20 anos na temporada corrente. A Federação Catarinense notificou o TJD sobre a situação e caso o Joinville seja considerado culpado pode perder até quatro pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade