PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Torcida do JEC comparece a treino e 'simula' decisão na Arena

1 mai 2015 - 18h26
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco do Joinville foi surpreendido pela presença em peso da torcida tricolor nos treinos realizados nesta sexta-feira. Com bandeiras, faixas e fumaça vermelha, os últimos preparos para a final do Campeonato Catarinense já tiveram cara de decisão na Arena Joinville. A estimativa do clube é que ao menos três mil pessoas estiveram presentes no local.

O técnico Hemerson Maria comantou um trabalho tático em campo reduzido e escolheu a seguinte formação titular: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Marcelo Costa e Augusto César; Welinton Júnior, Tiago Luís e Kempes. Após o coletivo, defensores treinaram finalizações de cabeça e cobranças de faltas.

Durante a semana, o clube se viu envolvido na polêmica de escalação irregular de um jogador diante do Metropolitano, ainda na primeira rodada do Hexagonal final. O julgamento do JEC será na próxima terça-feira, após a final do estadual, e pode definir os rumos da competição. Atualmente com a vantagem do empate, o Tricolor pode perder até 4 pontos caso seja considerado culpado. Desta forma, perderia tal vantagem para o Figueirense, o que pode colocar em risco um título conquistado sobre o rival caso os marcadores permaneçam igualados no domingo.

Sem demonstrar pressão diante deste cenário, o volante Naldo, eleito o melhor em campo contra o Figueira, explicou que a situação ajuda a motivar o JEC no confronto. "É uma motivação maior. Os jogadores têm que fazer o papel dentro de campo, como a gente vem fazendo. Essas coisas só nos motivam a entrar em campo determinados a ganhar, porque só a vitória vai prevalecer, dar um gás a mais para sermos campeões e mostrarmos que nossa equipe é forte", afirmou.

A decisão do campeonato estadual será realizada no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Joinville. Independente do resultado, o presidente da Federação Catarinense de Futebol já declarou que entregará a taça ao time que se sagrar campeão no domingo, mesmo com um julgamento em vista na terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade