PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Vasco enfrenta Joinville para manter liderança isolada

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Vasco defenderá a sua posição diante do Joinville, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Joinville. Há 32 jogos sem perder, o time de São Januário também segue em busca de outro recorde que é superar o lendário Expresso da Vitória que, […]

6 jun 2016 - 21h01
(atualizado em 7/6/2016 às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro com 16 pontos, o Vasco defenderá a sua posição diante do Joinville, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Joinville. Há 32 jogos sem perder, o time de São Januário também segue em busca de outro recorde que é superar o lendário Expresso da Vitória que, no início dos anos 50, completou 35 partidas de invencibilidade.

O Joinville, entretanto, pretende interromper a sequência vitoriosa do adversário. Principalmente porque não está em situação confortável na competição. O time catarinense é o 14º colocado com seis pontos ganhos, apenas dois a mais do que o Vila Nova, 17.º classificado e o primeiro na zona de rebaixamento.

O técnico Jorginho viajou para Santa Catarina com algumas dúvidas na bagagem. O atacante Leandrão tem chances de começar jogando, uma vez que Thalles recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e vai cumprir suspensão, mas o treinador admite recorrer a um atacante de velocidade, como Eder Luis, e deixar Leandrão para entrar durante a partida.

No meio-campo existem outras indefinições. Andrezinho deve recuperar sua vaga. O meia entrou no intervalo do último jogo e foi decisivo para a vitória, marcando, inclusive, o único gol. O volante Marcelo Mattos, poupado por desgaste físico, também tem condições de retornar. Ele disputa posição com Diguinho e William Oliveira e a definição só deve ocorrer momentos antes da partida. O paraguaio Júlio dos Santos, titular durante a maior parte da competição, também corre por fora.

Já na lateral direita, Yago Pikachu tem condições de jogo após cumprir suspensão diante do Goiás, e Madson, mesmo praticamente recuperado, deve ser poupado.

Apesar da má campanha do adversário, o técnico Jorginho espera um jogo complicado. “O Joinville é um time sempre perigoso em casa, apesar de não viver um bom momento. Tem muita força física e o campo é pesado”, avisou.

No JEC, o técnico Emerson Maria espera um desempenho melhor do que o apresentado na última partida quando o time foi derrotado pelo Náutico, na Arena Pernambuco. O treinador comandou atividade no CT do Morro do Meio e descartou qualquer marcação especial sobre Nenê, considerado o destaque da equipe carioca.

Para o comandante, todo o time do Vasco merece atenção pela qualidade dos seus jogadores. Ele admite promover a estreia de Gabriel Vasconcelos, artilheiro emprestado pelo Corinthians e um dos destaques da equipe paulista na Copa São Paulo. Maria só não se sabe se coloca Vasconcelos desde o início ou deixa para aproveitá-lo de acordo com as circunstâncias da partida.

Para o meia Pereira, um dos mais experientes do grupo, o Joinville precisa corrigir o que fez de errado no último jogo para ter chances de surpreender o Vasco. “Se quisermos algo a mais, temos de fazer valer o mando de campo”, alertou.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE-SC x VASCO-RJ

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Data: Terça-feira, 07/06/2016

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas(BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos(BA) e Vitor Carmona Metestaine(SP)

JOINVILLE: Oliveira; Robertinho, Bruno Aguiar, Victor Oliveira e Júnior; Naldo, Paulinho Dias, Everton Silva, Pereira e Murilo; Fernando Viana (Gabriel Vasconcelos)

Técnico: Hemerson Maria

VASCO: Jordi, Yago Pikachu, Rodrigo, Luan e Julio César; William Oliveira, Marcelo Mattos (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Eder Luis)

Técnico: Jorginho

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade