PUBLICIDADE

LANCE!

À espera do visto, Guerra dá atenção especial à parte física no Verdão

Venezuelano ainda vai demorar mais alguns dias para ser regularizado. Enquanto isso, dá atenção ao fortalecimento muscular para não sentir efeitos de cirurgia realizada em agosto

24 jan 2017 - 08h52
(atualizado às 08h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O torcedor do Palmeiras que não vê a hora de acompanhar a apresentação e a estreia do meia Alejandro Guerra precisa conter a ansiedade. O venezuelano de 31 anos, campeão da última Copa Libertadores com o Atlético Nacional (COL), ainda não teve sua documentação regularizada e, enquanto isso, vai dando atenção especial à parte física para estar em perfeitas condições quando puder jogar.

Sem o visto de trabalho, Guerra não poderá ser apresentado e nem estrear pelo Palmeiras. A expectativa no clube é de que o processo de regularização do reforço ainda demore em torno de dez dias. Já está definido que ele usará a camisa 18, a mesma de seu antigo clube, e que a apresentação será na sede da Faculdade das Américas, patrocinadora do Verdão. Resta definir a data.

A participação dele no amistoso de domingo, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque, é improvável. A condição física do jogador, no entanto, já é considerada boa e tende a melhorar.

Guerra apresentou-se alguns dias depois dos companheiros, em 15 de janeiro, porque disputou o Mundial de Clubes em dezembro. De lá até essa segunda-feira, dia 23, quando foi ao campo para treinar com bola pela primeira vez, o atleta deu atenção total à parte física.

O meia faz um trabalho de fortalecimento muscular para não sentir os efeitos de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em agosto. Ele sentiu o problema na reta final da Libertadores e suportou a dor por quatro jogos, até a confirmação do título, para realizar uma artroscopia. Depois, ficou cinco semanas fora e já iniciou a preparação para o Mundial de Clubes.

Com tempo para trabalhar, os profissionais do Palmeiras tentam deixá-lo "zerado", sem nenhum desequilíbrio na parte muscular, que pode resultar em lesões. A aparelhagem do novo centro de excelência da Academia de Futebol já tem contribuído. Nos próximos dias, deve ser comum ver o armador intercalando entre trabalhos de campo e na parte interna.

A ideia é tê-lo em condições de ser relacionado para a estreia no Campeonato Paulista, dia 5 de fevereiro, contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade