PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Simeone fala sobre treinar clube e seleção simultaneamente

Há cinco anos como técnico do Atlético, Cholo é cotado para treinar a Argentina

28 jul 2016 - 12h42
(atualizado às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Na véspera do amistoso com o Tottenham, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, comentou sobre a possibilidade de assumir a seleção argentina, que está sem comando desde a demissão de Tata Martino, no início deste mês.

Simeone está no comando técnico do Atlético desde a temporada 2011/12 (Foto: Javier Soriano / AFP)
Simeone está no comando técnico do Atlético desde a temporada 2011/12 (Foto: Javier Soriano / AFP)
Foto: Lance!

Cholo afirmou que "pode acontecer" uma aceitação no caso de uma proposta da Associação de Futebol Argentino (AFA) para ele treinar simultaneamente a Albiceleste e o Atlético, clube com quem tem contrato astronômico - cujo documento possui uma cláusula que prevê a liberação sem custos para treinar a seleção de seu país.

- Ninguém fez isso até agora (treinou Argentina e um clube), possivelmente no futuro seja uma possibilidade concreta, porque muitos treinadores gostariam de ter a oportunidade, mas não podem assumir pelo contrato com o clube. Com o tempo isso pode acontecer - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Simeone também comentou sobre os rumores recentes que davam conta de uma ida dele para outra competição europeia de peso. A jornalistas, o treinador revelou que as ligas inglesa e italiana o seduzem.

- Sou jovem e possivelmente o futuro me levará a ligas diferentes. Temos desafios, e as ligas inglesa e italiana me seduzem - afirmou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade