PUBLICIDADE

LANCE!

Após atingir 'meta', Gabriel Jesus reitera desejo de ficar no Verdão

Gabriel Jesus chegou a 15 gols na temporada e atingiu a meta estabelecida no início do ano. Alvo do Barça, garoto quer seguir no Palmeiras: 'O que puder fazer para ficar, eu vou fazer'

25 jun 2016 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

Com o gol contra o Cruzeiro na noite deste sábado, Gabriel Jesus bateu a sua meta para a temporada, de 15. Artilheiro do time no Brasileiro e no ano, o atacante falou que fará o que puder para ficar no clube, apesar do interesse do Barcelona e de outros grandes clubes da Europa.

- Como sempre digo, estou focado aqui. Não quero pensar em nada que não seja o Palmeiras, a minha casa. Defendo esse clube com tanto amor e estou me dedicando ao máximo ao Palmeiras. O que for possível fazer para ficar, vou fazer - afirmou o camisa 33.

Na terça, o diretor de futebol do Barça, Raúl Sanllehí, foi ao Allianz Parque assisti-lo, mas a expectativa é de que o clube catalão não faça nenhuma oferta agora - eles monitoram o jovem de 19 anos e querem ser informados, caso outro clube faça proposta por ele. O Palmeiras, também, diz que mesmo se uma negociação acontecer nesta janela de meio de ano, Jesus irá embora só após o Campeonato Brasileiro.

Dono de 30% dos direitos econômicos de Gabriel, o Verdão só topa vender Jesus pelo valor da multa - 40 milhões de euros (R$ 152,42 milhões) ao exterior, exceto para Barça, PSG, Real Madrid, Manchester United e Bayern, que podem levá-lo por 24 milhões de euros (R$ 91,6 mi) após a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. Juve e Bayern chegaram a realizar sondagens, mas não entraram em contato novamente.

Gabriel tem contrato até 2019 com o Verdão, e no clube, todos, incluindo o técnico Cuca, estão aconselhando o garoto a não sair agora.

(Foto: Antildes Bicalho/Photopress/Lancepress!)
(Foto: Antildes Bicalho/Photopress/Lancepress!)
Foto: Gabriel Jesus colocou Palmeiras na frente, mas time sofreu virada / Lance!
​
Foto: Vinnicius Silva/Lancepress! / Lance!
O tropeço pode custar ao Verdão a liderança do Brasileiro
O tropeço pode custar ao Verdão a liderança do Brasileiro
Foto: Daniel Oliveira/Lancepress! / Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade