PUBLICIDADE

LANCE!

Após UFC, Arena da Baixada é cotada para sediar jogo da NBA

Organização americana cogita o estádio do Atlético-PR em 2017

19 mai 2016 - 11h02
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O inegável sucesso do UFC 198, na Arena da Baixada, no último sábado, dia 14, reafirma ainda mais o estádio do Atlético-PR para grandes eventos. Dessa vez, o local está na mira da NBA.

A organização americana, entre 2013 e 2015, realizou partidas de pré-temporada no Rio de Janeiro e estuda transferir para Curitiba - já que não vai ter nesta temporada. O motivo é a realização das Olimpíadas na cidade carioca, em agosto, que inviabiliza o evento.

Assim, a ideia é retornar com o NBA Global Games em 2017. Na quarta-feira, o vice-presidente da NBA no Brasil, Arnon de Mello, admitiu que o palco paranaense de quatros jogos da Copa do Mundo de 2014 é uma possibilidade.

Organização americana cogita o estádio do Atlético-PR em 2017
Organização americana cogita o estádio do Atlético-PR em 2017
Foto: Lance!

"Eu não fui no evento do UFC, mas quero visitar lá [a Arena]. Acho que é uma possibilidade sim. Ela estando fechada e sendo climatizada, já é um grande avanço. Poderia ser lá sim, mas tenho que visitar antes para ver", declarou em entrevista ao SporTV.

A concorrência está no Nordeste do Brasil. O dirigente afirmou que uma construção está avançada e, em breve, Fortaleza também terá uma arena como espaço para abrigar um evento desse porte.

"Estamos estudando outros locais. Temos uma arena também, quase finalizada, em Fortaleza. Ainda não foi inaugurada, mas ali também seria uma possibilidade", completou.

O Furacão, entretanto, busca se firmar de vez na rota de grandes espetáculos. Com o teto retrátil e grama sintética, o clube paranaense provou no UFC que o local é funcional em todos os sentidos e dá uma segurança para os organizadores. Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes.

Além do Mundial de futebol e as lutas do final de semana, a Arena da Baixada já recebeu casamentos coletivos e o show do cantor britânico Rod Stewart, no fim de 2015. Ainda neste ano, no segundo semestre, o estádio receberá o italiano Andrea Bocelli.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade