PUBLICIDADE

LANCE!

Após testes, Dorival aprova elenco e prevê poucas mudanças no Peixe

Seis reforços contratados para a temporada ganharam chances, mas só Bruno Henrique ficou com a vaga no time titular. Comissão técnica quer aprimorar 'forma' da equipe

24 mar 2017 - 06h03
(atualizado às 06h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dez rodadas do Paulistão e duas da Libertadores, o técnico Dorival Júnior tem novas impressões do elenco do Santos. Todos os seis reforços contratados para a temporada já foram testados, mas apenas um ganhou a vaga no time titular: o atacante Bruno Henrique, que superou Copete.

Com as primeiras avaliações feitas, a comissão técnica acredita que o time titular não deverá passar por grandes mudanças a curto prazo, a não ser que algum atleta sofra com lesões de gravidade maior, mas aprovou todos os reforços.

Além de Bruno Henrique, o também atacante Vladimir Hernández já foi pedido pela torcida em dois jogos e agradou Dorival ao acelerar as partidas nos minutos finais. No entanto, Vitor Bueno segue mantido na ala direita.

Leandro Donizete, que chegou a ser titular enquanto Renato esteve lesionado, também ganhou elogios do treinador, mesmo criticado por parte da torcida. Ainda assim, o volante foi bancado por Dorival até o ídolo santista deixar o departamento médico e segue sendo a primeira opção para o meio de campo.

Matheus Ribeiro, o que tem menos minutos em campo entre os que chegaram neste ano, superou Daniel Guedes, que até então era o reserva imediato de Victor Ferraz na lateral direita.

Por fim, o zagueiro Cleber, contratado por R$ 7,4 milhões, o segundo mais caro, atrás apenas de Bruno Henrique (R$ 14 milhões), chegou a vencer a concorrência de Lucas Veríssimo na zaga, mas após expulsão e lesão, perdeu espaço e foi substituído pelo garoto.

Atualmente, a equipe considerada ideal por Dorival tem Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Vale lembrar que Vanderlei está se recuperando de uma fratura no dedo anelar da mão esquerda e está prestes a voltar a ser relacionado.

Dos jogadores presentes no elenco, apenas o meia Vecchio não faz mais parte dos planos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade