PUBLICIDADE

LANCE!

Gremistas desabafam após fim de 'seca': "não adianta secar"

8 dez 2016 - 00h51
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários
O Grêmio quebrou o jejum de 15 anos sem títulos nesta quarta-feira (Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP)
O Grêmio quebrou o jejum de 15 anos sem títulos nesta quarta-feira (Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP)
Foto: Lance!

O Grêmio acabou com o jejum de títulos que já durava 15 anos na noite desta quarta-feira e jogadores do elenco comemoraram demais, ressaltando a importância da união do grupo e a força que receberam da arquibancada, dos torcedores que nunca deixaram de incentivar tricolor gaúcho.

"Tem uma frase que define o campeonato: "O talento ganha um jogo, mas um grupo ganha campeonato". Mérito para a torcida que sempre esteve com a gente e agora pode comemorar", disse o zagueiro Pedro Geromel.

"Ver a alegria do torcedor nesse momento a gente está realizado. A gente se dedicou e mereceu esse campeonato. É a primeira conquista aqui na Arena e a gente fica feliz", disse Douglas, que também seguiu na mesma linha do defensor.

O capitão Maicon ressaltou a importância do elenco, que fez uma grande campanha neste título da Copa do Brasil.

"É difícil você falar que trabalhou demais, porque todo mundo trabalhou, o Atlético também. O título foi merecido, fomos superiores nos jogos que a gente fez, então está todo mundo de parabéns e acabou o jejum, não adianta secar. A taça é nossa", disse.

Pedro Rocha e Bolaños, que marcaram nos jogos da decisão comentaram sobre momento vivido. O primeiro não atuou nesta quarta, por ter sido expulso no jogo de ida.

"Estamos em time grande, estamos aqui para ajudar e ainda bem que ajudamos. Foi emocionante demais, é difícil como torcedor, prefiro estar dentro de campo, mas graças à Deus saímos campeões", afirmou Pedro Rocha, que assistiu o jogo como torcedor.

"Este ano as lesões me atrapalharam e não consegui ter uma sequência de jogos, porém estou muito feliz por ter marcado hoje", disse Bolaños lembrando das dificuldades em 2016.

Destaques do elenco, o atacante Luan e o goleiro Marcelo Grohe falaram sobre a importância do título da Copa do Brasil e lembraram de história no clube.

"Muito feliz de poder ajudar o Grêmio, conquistar as olimpíadas e agora a Copa do Brasil. Para mim o ano foi muito bom e o meu sentimento era dar o título para essa torcida e esse clube que sempre acreditaram em mim. Estou muito feliz hoje", afirmou o jovem, que participou da conquista do ouro olímpico.

"Participei da abertura da Arena, primeiro jogo oficial e foram quatro anos para buscar esse momento. Sempre vamos ser lembrados por este título de hoje", afirmou o camisa 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade