PUBLICIDADE

LANCE!

Após virada sobre o Sport, Eduardo Baptista exalta força do jogo coletivo

Técnico da Ponte Preta elogia postura do time, ressalta honestidade de trabalho, mas quer equipe com os pés no chão para seguir com foco na próxima quarta, pela Copa do Brasil

11 jul 2016 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória de virada diante do Sport, no último sábado, por 2 a 1, a Ponte Preta chegou à quinta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e empatou em número de pontos com o Flamengo, quarto colocado, com 23. Para o técnico da Macaca, Eduardo Baptista, o resultado é consequência do trabalho com seriedade.


                        
                        
                    Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, durante coletiva (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)
Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, durante coletiva (Foto: RodrigoCeregatti/PontePress)
Foto: Lance!

- No Campeonato Brasileiro você tem pelo menos 12 equipes com condições técnicas e principalmente financeiras para ser campeão. E você invadir essa área é muito bom. Tudo isso é fruto de muito trabalho, seriedade e pés no chão. Agora é saborear, mas segunda-feira é mais trabalho e é bom trabalhar com vitória para que a gente continue nesta caminhada difícil - afirmou, em coletiva de imprensa.

O resultado garantiu à Ponte sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, algo que é reconhecido pelo comandante alvinegro.

- Quando eu faço um trabalho, eu trabalho um elenco e não uma equipe. Todos os jogadores são importantes. No dia a dia é o mesmo treinamento com a equipe que vem jogando e a que não vem jogando. É um grupo forte. Eu posso até errar na escalação, mas eu tento fazer justiça e ser honesto com eles. Não vou acertar sempre. E só com trabalho eles vão ganhando a posição deles - enfatizou.

Agora, a Ponte volta suas atenções para outra competição. A equipe alvinegra entra em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela terceira fase da Copa do Brasil.

- Vamos com força total na Copa do Brasil. Se observarmos algum desgaste, vamos avaliar, mas a ideia é ir forte e vencer - finalizou Eduardo Baptista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade