7 eventos ao vivo

Árbitro de vídeo pode ser implantado no Brasileiro deste ano

Lukas Brud: 'O uso de árbitros de vídeo no Brasil está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho'

11 jan 2017
10h27
atualizado às 11h52
  • separator
  • comentários

Experiência inédita no Mundial de Clubes, o árbitro de vídeo pode retornar em 2017. E em gramados brasileiros. Nesta quarta-feira, Lukas Brud, secretário da International Board - órgão que cuida das regras do futebol -, admitiu a possibilidade do uso da tecnologia no Campeonato Brasileiro.

Árbitro de vídeo causou polêmicas no Mundial de Clubes, realizado em dezembro
Árbitro de vídeo causou polêmicas no Mundial de Clubes, realizado em dezembro
Foto: EFE

"O uso de árbitros de vídeo no Brasil está sujeito a eles preencherem todos os requisitos e todo o treinamento, mas o Brasil está fazendo um bom trabalho até agora. Vamos nos encontrar com eles nos próximos meses para ver os avanços, para ver como estão se desenvolvendo, e acho que vão começar (a utilizar) assim que for possível", disse Brud, em Zurique, em entrevista ao site "Globoesporte.com".



Em seguida, Brud revelou que o primeiro país a utilizar o recurso será a Holanda, já no começo deste ano - muito possivelmente ainda em janeiro.

"Uma dúzia de países está se preparando para testes, inclusive o Brasil. Todos estão fazendo treinamento de árbitros, o que nós chamamos de 'experiências offline'. Esperamos que os primeiros jogos sejam realizados ainda neste mês, na Holanda, onde todo o protocolo seria usado. E nos próximos três ou quatro meses outros países vão fazer experiências em jogos amistosos. E mais tarde, no segundo semestre de 2017, muitas ligas vão implementar os árbitros de vídeo nas competições", finalizou.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade