PUBLICIDADE

LANCE!

Argel dispara críticas contra árbitro do duelo entre Timão e Figueira

Treinador da equipe catarinense diz que falta de Cássio era 'expulsão de concurso', e atribui 1 a 1 na Arena Corinthians a lance polêmico

23 jul 2016 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários

O cartão amarelo destinado ao goleiro Cássio por cometer falta sobre Rafael Silva fora da área não passou em branco por Argel Fucks. Em entrevista coletiva após o duelo entre Figueirense e Corinthians, neste sábado, o técnico distribuiu críticas à arbitragem e atribuiu o empate em 1 a 1 ao fato do arqueiro não ser expulso.

Argel Fucks valorizou evolução da equipe (Foto: Site Oficial / Figueirense)
Argel Fucks valorizou evolução da equipe (Foto: Site Oficial / Figueirense)
Foto: Lance!

- Tivemos um lance crucial da partida, um lance para expulsão, a arbitragem não expulsa o goleiro. É uma expulsão de concurso. Esse lance capital nos tirou a vitória, mas mesmo assim a equipe jogou bem, sofremos o gol de empate em uma bola parada. Saio satisfeito, a equipe fez uma partida equilibrada, confiante, segura. Foi um time de soldadinhos, como a gente fala.

Em seguida, o treinador exigiu melhoras na arbitragem do futebol nacional:

- Eu sempre defendo a arbitragem e só vamos melhorar a arbitragem quando ela se profissionalizar, o árbitro viver do apito, senão acontece esse tipo de lance. Que foi uma jogada para expulsão, isso é claro.

Argel, porém, exaltou a maneira como o Figueira encarou o Timão fora de casa. Aos seus olhos, a equipe vem mostrando evolução a cada partida no Brasileirão.

- A equipe fez uma partida boa. Terceiro jogo nosso, mostrou evolução, uma equipe organizada, que suportou a pressão, não é fácil jogar aqui. A equipe mostrou maturidade, os jogadores deram uma boa resposta. Claro que a gente gostaria da vitória e trabalhamos para isso, jogamos de igual para igual.

O Figueirense volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra o Vitória, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade