PUBLICIDADE

LANCE!

Atletas estrangeiros poderão disputar de torneios nos EUA

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos afirmou que as restrições de viagem impostas por Trump não afetarão esportistas

1 fev 2017 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) afirmou na última segunda-feira que foi informado pelo governo norte-americano que as restrições de viagem impostas pelo novo presidente, Donald Trump, não afetarão atletas com destino a competições internacionais em solo americano.

Mo Farah correu o risco de não poder voltar a Portland, onde mora há seis anos (Foto: AFP PHOTO)
Mo Farah correu o risco de não poder voltar a Portland, onde mora há seis anos (Foto: AFP PHOTO)
Foto: Lance!

- Fomos indagados especificamente sobre o impacto que o decreto presidencial poderia ter sobre os atletas e as autoridades vindo aos Estados Unidos para competir - disseram o presidente do conselho do Usoc, Larry Probst, e o diretor-executivo, Scott Blackmun à Reuters.

Os líderes da Usoc receberam diversos questionamentos sobre o impacto da medida no esporte e foram informados de que o governo fará com que atletas estrangeiros entrem facilmente nos EUA para participarem de competições esportivas.

- O governo dos EUA nos avisou hoje que irá trabalhar conosco para fazer com que atletas e autoridades de todos os países tenham acesso mais rápido aos Estados Unidos de forma a participar de competições atléticas internacionais.

O decreto da última sexta-feira proíbe que pessoas de Síria, Iraque, Irã, Líbia, Somália, Sudão e Iêmen entrem no país comandado por Trump.

Em resposta à política americana, o Irã anunciou que irá barrar cidadãos norte-americanos. A Copa do Mundo de luta olímpica acontece no país no próximo mês e a deleção americana afirmou que enviará uma equipe.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade