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Atletiba do Youtube termina em "pizza" e TJD-PR não aponta culpados

Após condenar a FPF, julgamento retirou multa e clássico cancelado não teve nenhum responsável

7 abr 2017 - 20h54
(atualizado às 21h27)
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Em recurso da Federação Paranaense de Futebol (FPF), julgado na quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), a entidade foi absolvida de culpa no polêmico clássico entre Atlético-PR e Coritiba, na Arena da Baixada, no dia 19 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O duelo, que teve transmissão do Youtube, foi adiado na ocasião e contou com 25 mil torcedores.

Após cancelamento, jogadores da dupla Atletiba se reuniram no meio-campo de mãos dadas. (Reprodução/Frame)
Após cancelamento, jogadores da dupla Atletiba se reuniram no meio-campo de mãos dadas. (Reprodução/Frame)
Foto: Lance!

Em um primeiro momento, na denúncia da Procuradoria, a FPF foi condenada a uma pena de R$ 20 mil - destinada ao Hospital Pequeno Príncipe - pelo cancelamento do duelo. Ela se enquadrou no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por dar causa à suspensão da partida.

Os clubes alegavam que a partida não aconteceu a mando da Federação, devido ao jogo ter transmissão na internet, enquanto o órgão paranaense falou que havia problema no credenciamento dos profissionais em campo. Coxa e Furacão não venderam os direitos televisivos à Rede Paranaense de Comunicação (RPC).

No julgamento desta semana, entretanto, o TJD-PR retirou a multa e, assim, ninguém foi culpado pelo jogo cancelado. A arbitragem (árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliares Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza e o quarto árbitro, Rafael Traci) e os dirigentes e integrantes da dupla Atletiba, que já haviam sido inocentados na decisão anterior, continuaram absolvidos. A Procuradoria vai recorrer e levar ao Superior Tribunal de Justiça Brasileira (STJD).

Após o adiamento, Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram no dia 1 de março, na Arena, com vitória rubro-negra por 2 a 0. O clássico teve transmissão do Youtube e Facebook.

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