1 evento ao vivo
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Atlético-PR vence Coritiba por 2 a 0 em clássico adiado

Furacão conquistou a primeira vitória no Estadual; jogo foi transmitido pelo Youtube e Facebook

1 mar 2017
22h08
atualizado às 22h23
  • separator
  • comentários

Em partida adiada, válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o Atlético-PR conseguiu a primeira vitória no torneio ao vencer o Coritiba por 2 a 0, na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira, jogando com o time reserva.

Atletiba 370 teve transmissão nos canais dos clubes no Youtube e nas páginas do Facebook. (Reprodução)
Atletiba 370 teve transmissão nos canais dos clubes no Youtube e nas páginas do Facebook. (Reprodução)
Foto: LANCE!

O duelo, cancelado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) há uma semana e meia, fica marcado pela primeira transmissão online do futebol brasileiro - no Youtube e Facebook dos clubes. A iniciativa só foi possível, porque ambos foram os únicos que não fecharam a venda com a Rede Paranaense de Futebol (RPC), filiada da Globo, neste Estadual.

O time da casa iniciou o jogo tentando colocar seu ritmo e tomando a iniciativa, colocando a bola no chão e girando até abrir espaço. Apesar de perdido quando tinha a posse, a equipe alviverde conseguia se defender bem e os dois lados só chegavam com as bolas paradas nos 20 min iniciais.

A primeira grande chance aconteceu com o Coxa, aos 23. Carlinhos acionou Thiago Lopes no meio, que driblou três marcadores e, da meia lua, bateu alto em cima do arqueiro. Dez minutos depois, em nova troca de passes, dessa vez com Kleber de calcanhar, Lopes só parou com José Ivaldo o derrubando dentro da área. Na penalidade, o experiente atacante chutou do lado direito de Santos, na trave.

A resposta rubro-negra veio seis minutos depois e foi fatal. O time coxa-branca errou na saída de bola, João Pedro cruzou, a zaga afastou mal e Crysan chapou com categoria de fora da área, no canto esquerdo de Wilson. 1x0.

Aos 41, a igualdade passou perto. Rildo fez grande jogada pela esquerda, pedalando em cima de dois marcadores, e rolou para Thiago Lopes, na pequena área, conseguir chutar por cima do travessão.

Na segunda etapa, a polêmica da partida rolou aos 9. Com Rossetto caído no ataque, o Coritiba não fez o fair play, Carlinhos cruzou para Matheus Galdezani, que driblou o arqueiro e um defensor, mas bateu fraco e José Ivaldo tirou em cima da linha. Assim que a bola saiu, os jogadores das duas equipes discutiram e se empurraram, mas a arbitragem apenas advertiu verbalmente.

O jogada animou o time visitante, que ficou com a bola todo o tempo e tentava pressionar. Três minutos depois, Rildo achou Iago do lado direito, que chutou rasteiro para boa defesa de Santos. O problema alviverde era que o meio não criava e os lançamentos sem qualquer destino, em sua maioria, viraram frequentes, facilitando a vida atleticana.

A última boa oportunidade aconteceu com 30. Em falha de Jacy, Rildo cortou para o meio e deu ótimo passe para Neto Berola entrando sozinho na área, mas ele cortou um zagueiro e bateu em cima do goleiro. No final, o Furacão matou o duelo. Após cobrnaça de falta, a bola sobrou para Douglas Coutinho, que bateu cruzado e Luis Henrique completou em cima da linha. 2x0.

O triunfo coloca o Atlético-PR na oitava posição, com seis pontos - o Coritiba é o sexto, com sete. Na próxima rodada, a equipe atleticana enfrenta o Foz do Iguaçu, fora de casa, no sábado, às 20h, enquanto o Coxa recebe o Prudentópolis no mesmo dia, às 16h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2X0 CORITIBA

Local
: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora : 1/3/2017 - 20h
Árbitro : Paulo Roberto Alves Jr
Auxiliares : Weber Felipe Silva e Júlio César de Souza
Público/renda : Não divulgados
Cartões amarelos : José Ivaldo, Crysan, Santos (ATL); Carlinhos, Iago, Juninho (COR)
Gols : Crysan (39'/1ºT), Luis Henrique (43'/2ºT)

ATLÉTICO-PR : Santos; Léo, Wanderson, José Ivaldo e Renan Lodi (Sidcley, 32'/2ºT); Luiz Otávio (Jacy, 27'/2ºT), Matheus Rossetto e João Pedro (Renan Paulino, 23'/2ºT); Douglas Coutinho, Crysan e Luis Henrique. Técnico : Paulo Autuori.

CORITIBA : Wilson; Dodô, Werley, Juninho (Giovani, 34'/2ºT) e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani (Henrique Almeida, 23'/2ºT) e Thiago Lopes; Iago (Neto Berola, 17'/2ºT), Rildo e Kleber. Técnico : Pachequinho.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade