PUBLICIDADE

LANCE!

Autuori vê "Atlético-PR que sabe sofrer" após classificação, mas pede mais maturidade

Treinador alertou o Furacão por desperdiçar chances que matariam o duelo

23 fev 2017 - 01h29
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória por 1 a 0 diante do Deportivo Capiatá-PAR, no Estádio Erico Galeado, classificou o Atlético-PR para a fase de grupos da Copa LIbertadores. O técnico Paulo Autuori consideoru que o time soube suportar a pressão, mas pediu mais maturidade para definir o duelo.

Equipe não sofreu pressão na segunda etapa e ainda teve oportunidades claras. (Daniel DUARTE / AFP)
Equipe não sofreu pressão na segunda etapa e ainda teve oportunidades claras. (Daniel DUARTE / AFP)
Foto: Lance!

Após empatar por 3 a 3 na Arena da Baixada, o Furacão precisava vencer para avançar da terceira fase da competição. Logo aos 10, Paulo André desviou escanteio de Nikão e Lucho González fuzilou as redes da pequena área.

A partir daí, a equipe brasileira recuou e viu o adversário crescer na primeira etapa. O Capiatá-PAR, entretanto, abusou das bolas aéreas. Na segunda etapa, com Wanderson e Felipe Gedoz, o time ficou mais com a bola e teve duas chances claras de matar o jogo. Não precisou, mas foram alvos de alertas do técnico Paulo Autuori.

- O gol teria que sair e saiu no início. A equipe soube sofrer, mas se tivesse mais maturidade, sofreria menos. Importante passar desta maneira. Vamos saber tirar as lições necessárias. Duas equipes distintas: uma muito ousada e outra com jogo muito reto. Então, era importante saber e passar por isso porque certamente é uma situação diferente, em que tínhamos que dar uma resposta positiva. Talvez, com mais maturidade, matássemos o jogo com tranquilidade, mas não posso exigir muito desses jogadores porque começamos a época já competindo - analisou.

No "grupo da morte", o 4, o time paranaense enfrenta Flamengo, San Lorenzo-ARG e Universidad Católica-CHI agora. Os quatro já foram finalistas do torneio internacional e dois deles acumulam títulos.

- É um grupo difícil, mas com equipes que jogam. O tipo de pressão será outro. Mas está na hora de sermos heróis também. Nós entendemos que tiramos lição dessas duas eliminatórias. São lições que não podemos deixar passar e inteligente é aquele que aprende com seus próprios erros. Passamos de duas equipes diferentes - finalizou.

A estreia do clube na fase de grupos será contra a equipe chilena, dia 7 de março, terça-feira, às 21h, na Arena da Baixada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade