PUBLICIDADE

Barcelona acerta a contratação de lateral-esquerdo do PSG

Segundo o "Mundo Deportivo", falta apenas a confirmação oficial por parte dos catalães

12 jul 2016 13h19
ver comentários
Publicidade

E o Barcelona versão 2016/17 começa a formar corpo. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o time catalão acertou a contratação do lateral-esquerdo Lucas Digne, que pertencia ao PSG. O jogador atuou na última temporada emprestado à Roma. Falta ainda o anúncio oficial do time espanhol.

A chegada de Lucas Digne ao Barcelona deve indicar a saída de Adriano, que é o reserva imediato de Jordi Alba na lateral esquerda. O brasileiro tem propostas para deixar o clube. O francês tem perfil ofensivo e chega bem à linha de fundo, estilo parecido com o do espanhol.


                        
                        
                    Digne foi titular da Roma na temporada passada (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Digne foi titular da Roma na temporada passada (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
Foto: Lance!

Se ainda não confirmou oficialmente a chegada de Digne, o Barcelona já tem dois reforços garantidos. A equipe contratou Umtiti, zagueiro que defendeu o Lyon na última temporada, e o meia Denis Suárez, ex-Villarreal.

Pela Roma, Digne disputou 42 partidas na última temporada, marcando três gols. O lateral ainda contribuiu com cinco assistências. O jogador iniciou a carreira pelo Lille antes de se mudar para a capital francesa para se juntar ao PSG em 2013.

Além de estar no grupo da França na Copa do Mundo de 2014, Digne também foi convocado para a Eurocopa deste ano, que acabou tendo Portugal como campeão. Ele foi reserva do experiente Evra na lateral.

Lance!
Publicidade
Publicidade