0

Bem no ataque, mal na defesa: Flu vira e vence o Criciúma na estreia

Tricolor, comandado por Abel Braga, apresentou falhas defensivas, mas conseguiu a vitória na Primeira Liga, em Juiz de Fora, com gols de Henrique, Pedro e Marquinho

24 jan 2017
22h05
  • separator
  • comentários

O Fluminense venceu a primeira partida oficial em 2017: 3 a 2 sobre o Criciúma, no Estádio Mário Helênio, pela primeira rodada da Primeira Liga. Como o placar indica, o Tricolor apresentou pontos positivos no setor ofensivo, que cresceu na segunda etapa. A defesa, por outro lado, mostrou que será um grande desafio para Abel Braga.

O Criciúma saiu na frente com Raphael Silva, ainda no primeiro tempo. Com gols de Henrique, Pedro e Marquinho, o Tricolor virou e garantiu a vitória, apesar de Hélio Paraíba ter descontado para o time visitante no fim do jogo.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca. No domingo, às 17h, o Tricolor tem o clássico com o Vasco pela frente, na primeira rodada do Estadual. O duelo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O JOGO

Wellington e Dourado buscaram o jogo, mas não encaixaram as jogadas. Com espaço para atuar no meio-campo, o Criciúma levou mais perigo ao gol de Cavalieri, com Douglas e Heimy. Pelo Flu, Marcos Junior, após driblar Luiz, foi quem teve a melhor chance, mas chutou na rede pelo lado de fora.

O ritmo de início de temporada era visível nas equipes. Talves por isso, os gols no primeiro tempo só saíram em bolas paradas. O Tigre abriu o placar com Raphael Silva, que levou vantagem sobre Renato Chaves, e cabeceou forte.

Logo depois foi a vez do Flu ter sucesso na bola aérea. Sornoza cobrou falta, Renato Chaves subiu mais alto que a zaga e encontrou Henrique, sozinho na área, que mergulhou e, de pé esquerdo, deixou tudo igual.

O gol fez bem ao Fluminense, que voltou para o segundo tempo melhor. O time de Abel Braga passou a ter a bola e propôr o jogo. Wellington acertou a trave, Dourado também desperdiçou três chances e Sornoza parou no goleiro rival.

O jogo ficou aberto e Criciúma voltou a ter chances claras. O caminho usado foi o lado esquerdo do ataque, com jogadas em cima de Renato Chaves. Kalil, que entrou no segundo tempo, o driblou e acertou a trave. Já Pitbull não aproveitou a boa jogada feita por Pimentinha e finalizou para fora.

Abel Braga respondeu com duas substituições: Lucas Fernandes e Pedro nos lugares de Marcos Junior e Henrique Dourado, respectivamente. A jovem dupla entrou bem demais. Pela esquerda, Lucas deu apoio a Wellington e quase abriu o placar em chute de fora da área. Pedro, por sua vez, não desperdiçou.

Léo avançou pelo meio e tocou para o camisa 32. O atacante, de 19 anos, girou em cima do marcador, invadiu a área e bateu com categoria para virar o placar: 2 a 1. Em seguida, Marquinho entrou e deixou sua marca, em chute cruzado.

Com 3 a 1 no placar aos 42 minutos, o jogo parecia resolvido, mas o Criciúma se lançou ao ataque e conseguiu diminuir. Hélio Paraíba aproveitou nova pane da zaga do Fluminense e fez 3 a 2, mas não houve tempo para mais nada.

FLUMINENSE 3x2 CRICIÚMA
PRIMEIRA RODADA DA PRIMEIRA LIGA

DATA-LOCAL: 24/1/2017, às 20h - Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
ÁRBITRO: Adriano Milczvski (PR)
AUXILIARES: Bruno Boschila (PR) e Ivan e Carlos Bohn (PR)
RENDA/PÚBLICO: R$R$ 55.895 / 2.650 pagantes

GOLS: Raphael Silva (0-1, 25'/1ºT), Henrique (1-1, 36'/1ºT), Pedro (2-1, 32'/2ºT) e Marquinho (3-1, 41'/2ºT)

CARTÕES AMARELOS: Lucas Fernandes (FLU); Diego Giaretta, Pitbull (CRI)
CARTÃO VERMEHO: Não houve.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Sornoza e Marcos Junior (Lucas Fernandes, 17'/2ºT); Wellington (Marquinho, 40'/2ºT) e Henrique Dourado (Pedro, 24'/2ºT)- Técnico: Abel Braga.

CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon; Barreto, Douglas Moreira (Caique, 27'/2ºT) e Alex Maranhão (Hélio Paraíba, 34'/2ºT); Pimentinha, Jheimy (Kalil, 14'/2ºT) e Adalgiso Pitbull - Técnico: Deivid.

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade