0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo não vai renovar com Núñez, que é o terceiro estrangeiro de saída

Além do meia argentino, Lizio e Salgueiro também não terão seus contratos renovados para a próxima temporada. Dos gringos que chegaram em janeiro, apenas Carli vingou

16 dez 2016
14h02
  • separator
  • comentários

Depois de Lizio e Salgueiro, Gervásio Núñez é mais um estrangeiro que não permanece no Botafogo para 2017. O meia argentino não terá seu vínculo - que se encerra neste final de ano - estendido, apesar de ter sido aproveitado pelo técnico Jair Ventura em alguns jogos da reta final deste Brasileirão. Em 33 jogos com a camisa alvinegra, Núñez balançou as redes quatro vezes, sendo três em jogos do Campeonato Carioca e uma nesta última edição do Brasileirão.

Desta forma, ele é o terceiro dos cinco estrangeiros que chegaram no Botafogo no começo do ano que deixam o clube para a próxima temporada. Os outros dois remanescentes são Carli e Canales, em situações distintas. Enquanto o argentino foi peça-chave na arrancada para a vaga na Libertadores e tem status de titular absoluto para 2017, o centroavante chileno se recupera de cirurgia e não convenceu ainda pelo clube de General Severiano. Mas, como tem contrato até o final do ano que vem, a princípio, Canales deve continuar no Glorioso.

Até por esses números, o Botafogo tem mudado sua política de contratação de nomes estrangeiros, apostando em jogadores mais conhecidos e que já estão habituados ao futebol brasileiro. É o caso do paraguaio Gatito Fernández - já contratado - que disputou temporadas por Vitória-BA e Figueirense e o do meia argentino Montillo - em negociações avançadas - que se destacou atuando por Cruzeiro e Santos no Brasil antes de ir atuar no futebol chinês, em 2014.

Núñez é um dos gringos que está de saída do Botafogo nesta próxima temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Núñez é um dos gringos que está de saída do Botafogo nesta próxima temporada (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!
Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade