PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo pode igualar sua maior sequência de vitórias no Brasileiro

Na próxima rodada, comandados de Jair Ventura podem igualar recorde de 2008 de seis vitórias consecutivas no Brasileirão. Adversário será o Coxa, na Ilha. Técnico lembra de 2013

20 out 2016 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

No primeiro turno, a irregularidade era marco do Botafogo. Tanto que o time não venceu dois jogos seguidos na primeira parte do Brasileirão. Isso agora fica no passado. Com Jair Ventura, as vitórias se tornaram corriqueiras no cotidiano alvinegro. E a regularidade - um marco do time no segundo turno - pode levar o Glorioso a igualar sua maior sequência de vitórias na história da competição.

Pimpão pula para celebrar o quinto triunfo consecutivo do Botafogo no Brasileirão (foto:Aldo Carneiro)
Pimpão pula para celebrar o quinto triunfo consecutivo do Botafogo no Brasileirão (foto:Aldo Carneiro)
Foto: Lance!

Em 2008, o time comandado por Ney Franco - que substituíra Cuca - venceu seis jogos seguidos, contra Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro. Agora, em comum somente o clube catarinense. Além dele, triunfos contra Corinthians, Inter, Atlético-MG e Santa Cruz colocam o Glorioso próximo de igualar o feito. O adversário para alcançar a marca será o Coritiba, na Arena.

Segundo Jair, o sentimento é o melhor possível em poder estar escrevendo seu nome na história do clube. O técnico lembrou dos seus tempos de auxiliar em 2013, quando nem o time comandado por Oswaldo de Oliveira e que levou o Botafogo para a Libertadores conseguiu vencer seis vezes seguidas.

- É gostoso entrar de uma maneira positiva na história do clube. Trabalhei como auxiliar na equipe muito boa de 2013, e não conseguimos cinco vitórias. Quero parabenizar o grupo pelo empenho. Estou sempre tentando manter o foco de todos. Eles são profissionais e sabem da responsabilidade - disse.

Sem empatar com Jair Ventura

Além da sequência positiva, o Glorioso tem à seu favor o fato de possuir uma campanha "8 ou 80" neste Brasileirão: ou vence ou perde. Empatar não está no vocabulário do alvinegro com Jair. Desde que o comandante estreou, foram 11 vitórias e três derrotas. E o triunfo é critério para desempate na competição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade