0
Logo do Botafogo
Foto: terra

Botafogo

Botafogo 'sobrevive' sequência fora e tem jogos no Nilton pela classificação

Botafogo soma quatro pontos em maratona Colômbia-Equador, sai fortalecido e tem duas partidas em em casa, pela Libertadores, para carimbar de vez sua vaga nas oitavas de final

21 abr 2017
06h04
atualizado às 06h04
  • separator
  • comentários

O empate no Equador - por mais comemorado e sofrido que possa ter sido - agora fica no passado. Depois da dura sequência de dois jogos fora de casa, o Botafogo volta suas atenções para as duas partidas seguidas - pelo grupo A da Libertadores - dentro do Estádio Nilton Santos. Os próximos jogos do time de Jair Ventura no grupo - contra o mesmo Barcelona-EQU e o Atlético Nacional - podem garantir a classificação do Alvinegro para as oitavas de final da Copa.

Até por isso - e pelo fato de o último jogo em casa, na Libertadores, ter sido há mais de um mês - o Glorioso irá contar com a força da torcida alvinegra, que promete novas festas na sua casa. Os sócios-alvinegros já podem garantir o seu ingresso para o jogo contra o Barcelona, no dia 2 de maio. E Jair Ventura sabe que, com o apoio dos botafoguenses, a chance de classificação fica maior.

- Com a força da nossa torcida, jogando em casa... teremos uma boa sequência agora. Eu acho que, com 10 pontos, conseguimos a vaga, mesmo que seja em segundo. Vamos buscar mais uma grande exibição, e agora dentro dos nossos domínios e com o apoio dos botafoguense - comemora o técnico do Botafogo.

Como o próprio comandante alvinegro valoriza, a decisão da vaga vem para o Rio de Janeiro. Se a Libertadores, cerca de um ano atrás, era quase uma utopia, o torcedor do Botafogo se permite, cada dia mais, sonhar alto no torneio. Para isso, ele deve fazer a diferença nesses dois próximos jogos do Glorioso.

Gloriosos - sob a batuta de Jair Ventura - obteve sete pontas no primeiro turno do grupo A da Liberta (Foto: AFP)
Gloriosos - sob a batuta de Jair Ventura - obteve sete pontas no primeiro turno do grupo A da Liberta (Foto: AFP)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade