PUBLICIDADE

LANCE!

Calma e colaboração: Robson dá dicas para fim de seca no São Paulo

Ataque do Tricolor não marca desde 11 de setembro. Nas oito partidas seguintes, time fez somente cinco gols, sempre com volantes ou com o zagueiro Rodrigo Caio

19 out 2016 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo virou sobre o Fluminense, encerrou jejum de quatro partidas sem vitórias na temporada e abriu quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas ainda há problemas para serem resolvidos no Tricolor. A começar pela seca de oito jogos sem nenhum gol marcado por atacantes do elenco.

Atacante fez apenas duas partidas como titular e não marcou nenhum gol (Foto: Angelo Martins)
Atacante fez apenas duas partidas como titular e não marcou nenhum gol (Foto: Angelo Martins)
Foto: Lance!

A última vez em que um jogador do setor ofensivo foi às redes neste ano foi em 11 de setembro. Na ocasião, Chavez e Kelvin marcaram no triunfo por 3 a 1 sobre o Figueirense, no Morumbi - o meia Cueva, muitas vezes usado como ponta, também deixou o dele. Desde então, apenas volantes - Wesley e Thiago Mendes (dois) - e o zagueiro Rodrigo Caio (dois) conseguiram anotar os tentos.

Para tentar mudar a estatística desfavorável, o técnico Ricardo Gomes decidiu apostar em novidades no setor nos últimos confrontos. Contra Santos e Fluminense, Robson ganhou chances como titular. Também contra os cariocas, os garotos David Neres e Pedro foram observados, mas a seca persistiu. Uma nova tentativa será feita no sábado, às 17h, contra a Ponte Preta.

- Atacante vive de gols, mas se o Rodrigo, o Maicon ou o Thiago fizerem, a vitória também vem e isso que interessa. Mas para melhorar eu diria que é preciso ter mais calma no momento de finalizar. Eu crio essa expectativa pelo primeiro gol, mas tento manter a calma e trabalhar. Uma hora vai surgir e vou estar preparado. Tenho mais a fazer, foi só o começo - avisou Robson.

O período de oito jogos sem gols de atacantes representa também o jejum vivido por Chavez, que estagnou com seis tentos pelo São Paulo. A lista de artilheiros na temporada segue com o "pódio" inalterado, com o Comandante perseguindo Paulo Henrique Ganso (sete gols) e Calleri (16) - ambos deixaram o clube no mês de julho.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade