0

Carille exalta esforço e evolução do Timão no ataque: 'Foi impressionante'

Técnico do Corinthians se mostra satisfeito após vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol neste sábado. Foi a primeira vez que a equipe ganhou sem ser por 1 a 0 neste Paulistão

25 fev 2017
22h54
atualizado em 26/2/2017 às 12h53
  • separator
  • comentários

O técnico Fabio Carille passará o Carnaval satisfeito com o Corinthians. E não apenas pela vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol neste sábado, mas principalmente pela evolução ofensiva apresentada pela equipe. O Timão venceu pela primeira vez neste Paulistão por um placar diferente de 1 a 0 e assumiu a liderança geral da competição.

Apesar de muitos desfalques e até de mudar o sistema tático para o 4-4-2, o Corinthians conseguiu criar várias oportunidades, fato que empolgou o comandante alvinegro:

- Tivemos de vir para esse jogo na base da conversa. Com os jogadores muito desgastados depois do clássico, tivemos de segurar os cansados. Na parte ofensiva crescemos muito, parecia que a gente já tinha feito outros jogos assim. Foi impressionante o tanto que conseguimos envolver o Mirassol. Na parte defensiva, claro, com Kazim e Jô tendo que voltar um pouco mais, requer um pouco de trabalho. Mas o resultado foi muito positivo - afirmou Carille.


O treinador ainda destacou a força de vontade do grupo, que saiu atrás no placar, conseguiu a virada e ainda anotou o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo:

- Desde o dia 22 de dezembro, deixei clara a questão da organização defensiva, primeiro arrumar lá atrás. Depois, a parte ofensiva iria crescendo. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade. Hoje, foi um momento de superação para atletas que jogaram na quarta, um jogo que exigiu muito de nós. Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal, o interesse deles também em saber como fazer. O resultado está aparecendo.

Após folga neste domingo, o Timão se reapresenta na segunda-feira no CT Joaquim Grava. No mesmo dia o elenco viaja para Brusque, em Santa Catarina, onde enfrenta o time da casa na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade