PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

'Carioca' Tite faz um mês de Seleção com viagens e reprises

Técnico se mudou para o Rio de Janeiro, tem despachado da sede da CBF e decidiu ver jogos do Brasil desde 2013. Nesta quarta-feira ele vai à Granja Comary visitar equipe olímpica

20 jul 2016 - 08h07
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Há um mês Tite era anunciado pela CBF como novo técnico da Seleção. Para fazer um balanço desse período à frente da equipe, que não teve nenhum jogo, mas muito trabalho, o treinador estará na Granja Comary nesta quarta-feira, quando concederá entrevista coletiva. Ele aproveitará a oportunidade também para conhecer a estrutura do centro de treinamento em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, e conversar com o treinador Rogério Micale e o grupo de jogadores que disputará a Olimpíada.

Tite completa um mês de Seleção sem jogos disputados, mas ainda assim com muito trabalho
Tite completa um mês de Seleção sem jogos disputados, mas ainda assim com muito trabalho
Foto: LucasFigueiredo/Mowa Press / Lance!

O ex-comandante do Corinthians avalia o início de trabalho na CBF como positivo. Mais do que isso demonstra empolgação com a oportunidade de fazer um trabalho novo e ter experiências diferentes. Viajar para assistir jogos, conversar com outros profissionais e trocar experiências têm sido experiências gratificantes para o treinador.

Tite tem se sentido bem acolhido por onde passa. E foram muitos os lugares em que ele esteve no último mês. Primeiro ele viajou aos Estados Unidos, onde assistiu a jogos da Copa América Centenário. Depois o treinador peregrinou pelo Brasil observando atletas da Série A.

Pessoas próximas ao treinador dizem que ele se entregou de corpo e alma ao novo desafio. Prova disso é que ele fez questão de se mudar para o Rio de Janeiro e sempre que pode vai à sede da CBF, na Barra da Tijuca.

Uma das atividades de Tite no local é analisar jogos antigos da própria Seleção. Para se inteirar de erros e acertos da equipe e observar com mais cuidado alguns jogadores, ele definiu que verá todos os duelos da equipe desde 2013. A maratona já começou!

O técnico, contudo, ainda levará um tempo até poder fazer o que mais gosta. Ele só comandará a Seleção no início de setembro, em partidas contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa América.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade