PUBLICIDADE

LANCE!

Carpegiani critica ritmo de jogo do Coxa: 'Tem que dar pausa, tocar um pouco mais a bola'

Após imprimir velocidade no primeiro tempo, Alviverde paranaense mostra cansaço na etapa final, sofre pressão forte do Botafogo e por pouco não sai de campo derrotado

29 out 2016 - 22h17
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Paulo César Carpegiani não poupou críticas à falta de controle dos jogadores do Coritiba no empate sem gols diante do Botafogo, fora de casa. De acordo com o treinador do Alviverde paranaense correu riscos desnecessários e por pouco não comprometeu o resultado do jogo.

Paulo César Carpegiani elogiou o primeiro tempo de sua equipe (Divulgação/Coritiba)
Paulo César Carpegiani elogiou o primeiro tempo de sua equipe (Divulgação/Coritiba)
Foto: Lance!

- Nos últimos 15 minutos, com o cansaço, nós fincamos ali atrás. Não tivemos muitos contra-ataques, esporadicamente saímos. Mas, no primeiro tempo, tivemos chances de fazer o gol, estávamos melhor no jogo. Quando tivemos o gás necessário, imprimimos nosso ritmo e aceleramos. Nós fomos 10 vezes a 120 por hora. Tem que dar pausa, tranquilo, é tocar um pouco mais a bola, mas é um time que está sendo formado. Então, é natural que sinta essa pressão aqui hoje. No segundo tempo, tivemos dificuldades normais. Aí, no final, os últimos 15 minutos, cansaço total, comecei a trocar as peças. Mas, no fim, valeu pelo todo - afirmou Carpegiani em entrevista coletiva.

Com 39 pontos e na 15ª colocação, o Coritiba recebe o Atlético-MG, às 19h30 (horário de Brasília) de domingo, dia 6, no Couto Pereira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade